Dr. Alexandre Wood Branco

CRM: 15517 / PR - Curitiba / PR

11

resultados publicados

9

depoimentos cadastrados

Sem média de avaliações

0

depoimentos no facebook

4

média de avaliações
no Google

5

avaliações no Google

Especialidades dos resultados publicados
Você fez um procedimento com
Dr. Alexandre Wood Branco?

Avalie o médico
Depoimento de usuárias da plataforma
Doutor responde

O cirurgião plástico, Dr. Alexandre Wood Branco, que opera em Curitiba, respondeu algumas das principais perguntas feitas por quem deseja fazer uma cirurgia plástica:


1- Quais são as possíveis complicações de uma cirurgia plástica?

Toda cirurgia plástica pode ter complicações como qualquer outra cirurgia . Podemos dividir as complicações em locais e gerais. Entre as complicações gerais, a mais importante é a trombose, que apesar de ser extremamente rara, pode ocorrer. Para que esse evento se torne mais raro ainda, usamos alguns mecanismos como, a meia anti trombotica e a bota anti trombotica durante a cirurgia, que tem uso de anti coagulante no pós operatório. Entre as complicações locais em uma cirurgia de mama e abdome, às mais comuns são: acúmulos de líquidos no abdome (seroma), por isso, sempre usamos dreno. Inflamações de pontos, deslocamento da prótese, e a cicatriz pode necessitar de retoque. Todas essas complicações podem ser facilmente tratadas no pós operatório.


2- Quando é necessário trocar a prótese?

As prótese de silicone duram em média de 15 até 20 anos. Não tem como prever quanto tempo vai durar. A paciente deve fazer anualmente uma ecografia mamária e se tiver alguma alteração, procurar o seu cirurgião plástico para uma avaliação.


3- Cola cirúrgica melhora a cicatrização?

A cola cirúrgica é uma grande aliada na cirurgia plástica. Ela permite que a paciente molhe a cicatriz e não precise ficar trocando os micropore. Em termos de cicatriz, não existem estudos que mostram que a cicatriz fica melhor ou pior com a cola cirúrgica.


4- Diabetes e cirurgia plástica

A diabetes e outras doenças crônicas, não impedem que a paciente faça uma cirurgia plástica. Mas para isso, a paciente tem que estar com a doença bem controlada e ter uma liberação do clínico que a acompanha.





Se você tem interesse em saber mais ou agendar uma consulta com o doutor, clique no botão abaixo para enviar seus dados.

O cirurgião plástico, Dr. Alexandre Wood Branco, que opera em Curitiba, respondeu algumas das principais perguntas feitas por quem deseja fazer uma cirurgia plástica

Posso fazer abdominoplastia após o parto?

A abdominoplastia é recomendada geralmente após 1 ano. Nesse período o corpo da mulher muda bastante, alguns excessos que aparecem após o parto, pode desaparecer com o tempo. Tem também o fator hormonal decorrente da amamentação, que também pode acentuar a flacidez. Então o ideal é 1 ano. Mas alguns casos pode ser realizado antes, dependendo da avaliação do cirurgião.

Pode tomar vitaminas e suplementos antes e depois da cirurgia?

Minha recomendação pessoal é parar 1 semana antes e retornar 1 semana após . A maioria dos polivitaminicos tem muitas substâncias agregadas que, eventualmente, podem atrapalhar a coagulação, causando sangramento.

Qual a diferença entre uma abdominoplastia e panilectomia?

A abdominoplastia trata a gordura com lipoaspiração, a flacidez abdominal com plicatura e a flacidez de pele com retirada do excesso. Na panilectomia é ressecado em bloco o excesso de pele e gordura.

Qual cuidado devo ter após uma abdominoplastia?

Geralmente usamos dreno por 5 a 7 dias. A paciente deve andar arqueada por 7 dias. Dormir de lado após 14 dias. Dirigir após 21 dias. Caminhada após 30 dias. Exercícios leves com 60 dias e pesados com 90. A cinta deve usar de 60 até 90 dias. Pra desinchar é de 1 até 2 anos.

O seroma pode ser perigoso?

O seroma é acúmulo de líquido sub cutâneo abdominal , na área que foi descolado. A causa mais comum é paciente com cinta frouxa que movimenta muito no pós operatório imediato. O tratamento é punção p retirada do líquido. Geralmente são necessário varias punções.


Se você tem interesse em saber mais ou agendar uma consulta com o doutor, clique no botão abaixo para enviar seus dados.

O cirurgião plástico, Dr. Alexandre Wood Branco, que opera em Curitiba, respondeu algumas das principais perguntas feitas por quem deseja fazer uma cirurgia plástica

  1. Quem é a paciente mais indicada?
  2. Qual é a anestesia mais indicada?
  3. Quanto tempo utiliza o dreno?
  4. Quanto tempo tem que dormir de lado?



Se você tem interesse em saber mais ou agendar uma consulta com o doutor, clique no botão abaixo para enviar seus dados.

Depoimentos na plataforma (9)
"Médico super atencioso antes e pós operatório...amei o trabalho dele estou com apenas 13 dias "
comentar
"Melhor cirurgião de Curitiba"
comentar
{{facebook_review.facebook_user}}
{{facebook_review.date}}
"{{facebook_review.content}}"
   Avaliações encontradas no Google (5)
Clemente Escobar
2/4/2019
"Ótimo atendimento. DR Muito profissional"
AMANDA ARAUJO
25/3/2019
"Dr. Alexandre e sua equipe são maravilhosos! Amei o resultado!"
{{google_review.google_user}}
{{google_review.date}}
"{{google_review.content}}"
Resultados cadastrados na plataforma (11)

Posts ({{posts.length}})
Compartilhe aqui links de publicações
do(a) Dr. Alexandre Wood Branco